Depois de percorrer diferentes regiões da cidade ao longo do ano, o Mutirão de Limpeza contra as arboviroses volta, nesta sexta-feira (19), para mais uma etapa em Pará de Minas. Desta vez, a ação acontece até as 14h nos bairros Belvedere, Prolongamento Belvedere, João Paulo II e Serra Verde.
Apesar do cenário mais controlado em comparação com outros períodos e dos, apenas, 17 casos confirmados de dengue na cidade, o trabalho preventivo continua sendo considerado essencial.
Junto a isso, o diretor da Vigilância em Saúde, Adilson Batista, destaca que o resultado dessas ações depende diretamente do apoio e da participação da população:
Clique e ouça Adilson Batista
A iniciativa tem como objetivo retirar materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Vale lembrar que entulho de construção e galhos de árvores não fazem parte da coleta.
Por Sarah Faria
Foto: Espacial FM
24/06/2026 - Águas de Pará de Minas é destaque no Ranking de Universalização do Saneamento
23/06/2026 - Proibição de venda de fogos de artifício com estampido
23/06/2026 - Pará de Minas se prepara para mais uma edição do JEPAM e JEPAMZINHO
23/06/2026 - Projeto Ler para Tecer transforma leitura em encontro em Pará de Minas
23/06/2026 - AEAPAM promove seminário sobre inovações na construção civil nesta terça-feira
23/06/2026 - Ouvinte do bairro Padre Libério faz apelo por cirurgia na coluna através do SUS
22/06/2026 - Procura por roupas de Festas Juninas impulsiona vendas no comércio