Depois de percorrer diferentes regiões da cidade ao longo do ano, o Mutirão de Limpeza contra as arboviroses volta, nesta sexta-feira (19), para mais uma etapa em Pará de Minas. Desta vez, a ação acontece até as 14h nos bairros Belvedere, Prolongamento Belvedere, João Paulo II e Serra Verde.
Apesar do cenário mais controlado em comparação com outros períodos e dos, apenas, 17 casos confirmados de dengue na cidade, o trabalho preventivo continua sendo considerado essencial.
Junto a isso, o diretor da Vigilância em Saúde, Adilson Batista, destaca que o resultado dessas ações depende diretamente do apoio e da participação da população:
Clique e ouça Adilson Batista
A iniciativa tem como objetivo retirar materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Vale lembrar que entulho de construção e galhos de árvores não fazem parte da coleta.
Por Sarah Faria
Foto: Espacial FM
24/04/2026 - Mutirão de limpeza chega aos bairros JK e Esplanada nesta sexta
24/04/2026 - ABRACO amplia atuação e conta agora com projetos voltados para idosos em Pará de Minas
24/04/2026 - Prefeitura se prepara para reativar Orçamento Participativo em Pará de Minas
23/04/2026 - Novas regras do Minha Casa, Minha Vida ampliam acesso ao financiamento
23/04/2026 - Fies abre nova chance para ingresso no ensino superior
23/04/2026 - Inscrições para curso gratuito de informática na FAPAM terminam nesta sexta
22/04/2026 - Editais abrem caminho para novos projetos culturais em Pará de Minas