Depois de percorrer diferentes regiões da cidade ao longo do ano, o Mutirão de Limpeza contra as arboviroses volta, nesta sexta-feira (19), para mais uma etapa em Pará de Minas. Desta vez, a ação acontece até as 14h nos bairros Belvedere, Prolongamento Belvedere, João Paulo II e Serra Verde.
Apesar do cenário mais controlado em comparação com outros períodos e dos, apenas, 17 casos confirmados de dengue na cidade, o trabalho preventivo continua sendo considerado essencial.
Junto a isso, o diretor da Vigilância em Saúde, Adilson Batista, destaca que o resultado dessas ações depende diretamente do apoio e da participação da população:
Clique e ouça Adilson Batista
A iniciativa tem como objetivo retirar materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Vale lembrar que entulho de construção e galhos de árvores não fazem parte da coleta.
Por Sarah Faria
Foto: Espacial FM
27/03/2026 - Índice do Aedes aegypti sobe e cidade reforça novo mutirão de limpeza
26/03/2026 - Manifestação em Pará de Minas pede fim aos maus-tratos de animais
25/03/2026 - Obra de pavimentação tem gerado reclamações em Lagoa Preta
25/03/2026 - Ascicred anuncia rateio de R$ 16 milhões para os cooperados
25/03/2026 - Águas de Pará de Minas promove ação especial para comemorar o Dia Mundial da Água