28/02/2025 às 07:44h
A chegada do carnaval liga o alerta para a prática criminosa que na última folia na capital mineira registrou 13 casos. Infelizmente a violência contra mulher se faz presente em momentos festivos, prática que deve ser combatida e denunciada, como destaca Andréia Moreira, psicóloga em Pará de Minas:
Clique e ouça Andréia Moreira
De acordo com dados estatísticos da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP), os números podem ser maiores, já que grande parte das vítimas não faz denúncias para casos de assédio que acontecem durante a folia:
Clique e ouça Andréia Moreira
Forças de segurança do Estado traçaram ações para combater violência, assédio, e melhorar a mobilidade durante os dias de folia. O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, coronel Rodrigo Piassi detalhou como serão esses trabalhos:
Clique e ouça Rodrigo Piassi
Desde o dia 15 de fevereiro milhares de pessoas têm ido aos bloquinhos de pré-carnaval em Belo Horizonte. A cidade é o principal destino dos foliões pará-minenses. Com isso, é importante lembrar aqueles que gostam de curtir a festa tranquila que a melhor fantasia é o respeito. Não é não!
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
22/08/2025 - Roubos e furtos de cargas desafiam segurança pública
22/08/2025 - Abertas as inscrições para o curso gratuito de Gestão de Pessoas
22/08/2025 - Golpe do “falso advogado” continua enganando clientes de escritórios de Pará de Minas
21/08/2025 - Disparam os golpes financeiros contra idosos e pensionistas
21/08/2025 - Saúde estuda implantar telemedicina na UPA de Pará de Minas
20/08/2025 - PM se prepara para o retorno das atividades do PROERD neste segundo semestre