Capa da Página No primeiro mês de campanha contra Febre Aftosa, IMA registra baixa adesão dos pecuaristas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

01/06/2020 às 08:15h

No primeiro mês de campanha contra Febre Aftosa, IMA registra baixa adesão dos pecuaristas

Facebook

Nesta segunda-feira, 1º de junho, a campanha contra a Febre Aftosa promovida pelo IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária completa um mês de início e, até o momento, o resultado ainda não é o esperado pelo órgão ligado ao Governo de Minas. Na região atendida pelo escritório seccional de Pará de Minas, pouco mais de 47% do rebanho já foi vacinado.

Até o momento, mais de 150 mil doses da vacina já foram comercializadas aos produtores rurais. Além de imunizar o rebanho, os pecuaristas precisam ainda informar ao IMA que o procedimento foi realizado. Desta forma, as autoridades sanitárias esperam manter o controle da doença que em anos anteriores prejudicou a venda de carne bovina e bubalina no mercado interno e externo.

Para saber mais detalhes sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com Lucas Silva Jardim, chefe do escritório seccional do IMA em Pará de Minas. Em entrevista, ele faz um balanço positivo apesar dos baixos índices de imunização:

Clique e ouça Lucas Silva Jardim

Lucas Jardim explica que o produtor tem um prazo maior este ano por causa da pandemia provocada pelo novo Coronavírus:

Clique e ouça Lucas Silva Jardim

Por fim, o chefe do escritório seccional do IMA em Pará de Minas ressalta as punições impostas aos pecuaristas que não declararem a vacinação de seu rebanho:

Clique e ouça Lucas Silva Jardim

Para saber mais informações, ligue para o escritório do IMA em Pará de Minas pelo telefone: (37) 3236-3623 ou mande um e-mail para: parademinas@ima.mg.gov.br

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: