Capa da Página Novo Hospital Municipal começa a atender hoje pela porta principal - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 5º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/05/2020 às 09:00h

Novo Hospital Municipal começa a atender hoje pela porta principal

Facebook

A partir de hoje (22), o novo Hospital Municipal Padre Libério, instalado no antigo prédio do Pronto Atendimento, no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas, receberá os pacientes com síndromes gripais pela porta principal da unidade, a informação foi confirmada pelo prefeito Elias Diniz, durante coletiva de imprensa na tarde dessa quinta-feira (21).

Conforme divulgado pelo secretário Wagner Magesty, o hospital entrou em funcionamento na última quinta-feira (14), A princípio, a unidade estava atendendo pacientes com síndromes gripais pela porta de entrada da UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas.

De acordo com Elias Diniz, o funcionamento total da nova unidade de saúde será importante durante a pandemia de coronavírus e no período de frio mais intenso, que aumentará os casos de doenças respiratórias na cidade:

Clique e ouça Elias Diniz

O objetivo da Prefeitura é evitar que os pacientes precisem se deslocar para consultas e outros procedimentos médicos, como explica Elias. O prefeito aproveitou para informar que um mamógrafo digital será instalado na unidade de saúde nos próximos dias.

Clique e ouça Elias Diniz

Elias também informa que o TFD – Tratamento Fora Domicílio sofrerá algumas mudanças em breve:

Clique e ouça Elias Diniz

A ideia é que futuramente, o novo Hospital Municipal Padre Libério também faça atendimentos de baixa e média complexidade, enquanto o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) será referência quando os casos forem de média e alta complexidade.

Por Sérgio Viana

Fotos Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: