De segunda a sexta, das 8h as 17h
14/08/2025 às 08:39h
O último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti – LIRAa, em Pará de Minas, realizado nas últimas semanas, com índice de infestação de 0,75%, indica um baixo risco de epidemia de dengue. O valor está dentro da faixa considerada segura pelo Ministério da Saúde.
As informações foram repassadas pelo secretário Municipal de Saúde, Gilberto Denoziro, o qual confirmou que esse resultado afasta o risco de uma epidemia de dengue em Pará de Minas e se distancia muito da situação encontrada em janeiro deste ano, quando o índice do LIRAa foi de 7,7%, considerado alto:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
Gilberto Denoziro explica as ações e estratégias responsáveis pelo cumprimento da meta de 0,75%, difícil de ser alcançada pelos municípios. Ele espera manter esse índice e conta com a colaboração da população:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
J Mais de 900 notificações foram feitas a proprietários de lotes sujos até julho deste ano, porém, menos da metade regularizou a situação. A prefeitura estuda medidas mais rigorosos contra os infratores.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
31/03/2026 - Número de acidentes de trânsito tem chamado a atenção
31/03/2026 - PM recupera carro furtado e prende homens por receptação na cidade de Onça de Pitangui
31/03/2026 - Jovem que praticava direção perigosa em motocicleta é detido em Pequi
31/03/2026 - PM apreende veículo clonado, revólver, réplica de arma de fogo e drogas
31/03/2026 - Dom Geovane celebra missa na ala feminina do Presídio Pio Canedo em Pará de Minas
31/03/2026 - Simulação sobre gripe aviária mobiliza equipes em Pará de Minas e região
31/03/2026 - Taxa de Licenciamento de Veículos vence nesta terça-feira em Minas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
