17/04/2026 às 09:07h
Com o avanço das arboviroses em Minas Gerais, o alerta é claro: combater o mosquito começa dentro de casa. Dados do Ministério da Saúde mostram que, desde o início do ano, o estado contabiliza mais de 74 mil casos suspeitos dessas doenças com 29 óbitos registrados.
Dentro desse cenário, Pará de Minas realiza, nesta sexta-feira (17), um novo mutirão de limpeza que vai percorrer os bairros Grão-Pará, Paraíso, Flamboyant e Novo Horizonte, entre 8h e 14h.
Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, Douglas Duarte, a escolha da região leva em conta o os resultados mais recentes do LIRAa, levantamento que mede o índice de infestação do mosquito, realizado no município:
Clique e ouça Douglas Duarte
Durante o mutirão, serão recolhidos móveis velhos, recipientes que acumulam água e materiais sem utilidade. A única exceção são galhos, restos de poda e entulhos de construção, que não fazem parte da coleta.
É importante que a população participe e lembre que pequenas atitudes têm grandes impactos na saúde coletiva.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
13/03/2026 - Batalha de Rima do Bariri reafirma o hip-hop como cultura de resistência na cidade!
13/03/2026 - Sexta-feira 13: Superstição ou só mais um dia comum?
13/03/2026 - Mesmo sem reajuste da Petrobras, guerra faz diesel subir nos postos de combustíveis
12/03/2026 - Espetáculo Dona Baratinha comemora 10 anos com apresentação especial em Pará de Minas
12/03/2026 - Ruas de calçadas e casas antigas; Pará de Minas moderna preserva passado promissor
12/03/2026 - IPVA 2026 ganha nova forma de pagamento em Minas Gerais
12/03/2026 - Câmara de Pará de Minas aprova projeto que institui a Lei Vanessa Lara