18/08/2026 às 07:16h
Tomou posse na última sexta-feira (14/8), o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas. A partir de agora, a entidade classista passa a ser comandada por Ricardo Luiz Santos Garcia, que assume o lugar de Vicente Geraldo Rabelo Moreira, após eleição realizada em julho.Apenas a chapa de Ricardo Garcia foi inscrita para disputar o pleito. A posse realizada na sede do sindicato contou com associados, políticos e pessoas ligadas a luta pelos trabalhadores rurais.
O novo presidente agradeceu ao público presente na cerimônia de posse e falou sobre a alegria em assumir o sindicato, onde ele está filiado há mais de 20 anos:
Clique e ouça Ricardo Garcia
Ricardo evitou falar sobre novos projetos que pretende desenvolver a frente da entidade, devido as dificuldades que os sindicatos vêm enfrentando nos últimos anos:
Clique e ouça Ricardo Garcia
Apesar destas dificuldades, Ricardo Garcia acredita na importância da luta do sindicato pela defesa dos trabalhadores:
Clique e ouça Ricardo Garcia
A transição oficial da presidência do sindicato acontecerá no dia 27 de agosto.
A instituição, que representa ainda produtores dos municípios das cidades de São José da Varginha e Onça de Pitangui, está localizada na Travessa Ricardo Braga, nº 37, centro de Pará de Minas. O telefone de contato é o (37) 3231-2007.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
24/09/2025 - Vereador defende concessão e fechamento do Parque do Bariri
23/09/2025 - Vôlei ganha espaço em Pará de Minas e promove socialização entre os mais jovens
23/09/2025 - Secretaria de Saúde reforça prevenção contra a febre maculosa
23/09/2025 - Credirural entra no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil
23/09/2025 - Inácio Franco confirma redução de dívidas da prefeitura e anuncia obras para a cidade
22/09/2025 - “Desacelere, seu bem maior é a vida”; campanha fala sobre cuidados no trânsito
22/09/2025 - Empregadores se mobilizam para contratar mão de obra em Pará de Minas
22/09/2025 - Calor eleva pico de energia e especialista orienta consumidores
22/09/2025 - Município fala em enxugar “gastos” com a saúde, mas vereador contesta