28/08/2026 às 08:45h
Vereadores de Pará de Minas se reuniram na última quarta-feira (26/8), na Câmara, com o secretário municipal de Gestão Fazendária, José Maria dos Santos Júnior, a advogada tributarista Júlia Machado e o contador Evandro Silva, além de representantes de outras instituições, para discutir o Projeto de Lei Complementar 09/26, que institui o novo Código Tributário do município.
Segundo o presidente da Câmara, Geraldinho Cuíca, a reunião foi bastante produtiva e teve como objetivo ampliar o diálogo e esclarecer dúvidas sobre a proposta que está em tramitação na Casa Legislativa.
CLique e ouça Geraldinho Cuíca
Entre os temas analisados estão taxas, multas, ISSQN, IPTU e a taxa de coleta de lixo, como explica Geraldinho Cuíca. Segundo ele, a intenção do Legislativo é garantir que a modernização do sistema tributário não resulte em impacto excessivo para moradores e comerciantes de Pará de Minas:
CLique e ouça Geraldinho Cuíca
Geraldinho Cuíca também ressaltou a necessidade de modernização e informatização dos serviços da Fazenda Municipal, com medidas para facilitar o atendimento e o acesso do contribuinte aos serviços municipais:
CLique e ouça Geraldinho Cuíca
Apesar de a Prefeitura considerar necessária a aprovação da reforma ainda neste ano, Geraldinho afirma que a tramitação deverá ocorrer sem pressa.
Por Sérgio Viana
Foto: Reprodução Câmara
14/05/2026 - CESEC de Pará de Minas promove evento sobre combate ao racismo nesta quinta-feira
14/05/2026 - Pagamento do Gás do Povo passa a ter data fixa em todo o país
14/05/2026 - Mutirão da limpeza percorre mais bairros de Pará de Minas no combate à dengue
13/05/2026 - Escritora Idê Ferreira lança mais uma obra durante a Paraliteratura 2026
13/05/2026 - Parque Girassol ampliará atendimento já realizado pelo CER IV em Pará de Minas
13/05/2026 - Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19 é criado no Brasil
13/05/2026 - Prefeitura busca solução para urbanizar bairro Senador Valadares
11/05/2026 - Nova lei regulamenta guarda compartilhada de pets em casos de separação no Brasil