28/08/2026 às 08:45h
Vereadores de Pará de Minas se reuniram na última quarta-feira (26/8), na Câmara, com o secretário municipal de Gestão Fazendária, José Maria dos Santos Júnior, a advogada tributarista Júlia Machado e o contador Evandro Silva, além de representantes de outras instituições, para discutir o Projeto de Lei Complementar 09/26, que institui o novo Código Tributário do município.
Segundo o presidente da Câmara, Geraldinho Cuíca, a reunião foi bastante produtiva e teve como objetivo ampliar o diálogo e esclarecer dúvidas sobre a proposta que está em tramitação na Casa Legislativa.
CLique e ouça Geraldinho Cuíca
Entre os temas analisados estão taxas, multas, ISSQN, IPTU e a taxa de coleta de lixo, como explica Geraldinho Cuíca. Segundo ele, a intenção do Legislativo é garantir que a modernização do sistema tributário não resulte em impacto excessivo para moradores e comerciantes de Pará de Minas:
CLique e ouça Geraldinho Cuíca
Geraldinho Cuíca também ressaltou a necessidade de modernização e informatização dos serviços da Fazenda Municipal, com medidas para facilitar o atendimento e o acesso do contribuinte aos serviços municipais:
CLique e ouça Geraldinho Cuíca
Apesar de a Prefeitura considerar necessária a aprovação da reforma ainda neste ano, Geraldinho afirma que a tramitação deverá ocorrer sem pressa.
Por Sérgio Viana
Foto: Reprodução Câmara
13/04/2026 - Alexandre Machado falou sobre o mercado imobiliário
13/04/2026 - Em formato noturno, 10ª Corrida Sicoob Ascicred reúne quase 1.500 atletas no sábado
13/04/2026 - Proposta para reduzir jornada de trabalho avança e deve ser votada em maio
13/04/2026 - Novos móveis e equipamentos começam a chegar às escolas da rede municipal
10/04/2026 - Comentário de Hélverte Moreira falou sobre direito imobiliário
10/04/2026 - Feirinha de Carros Usados & Antigos contará com show e homenagem no próximo domingo
10/04/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
10/04/2026 - Dia D de Vacinação contra gripe ocorre neste sábado em 8 pontos de Pará de Minas
10/04/2026 - Contribuintes devem ficar atentos aos prazos de pagamento do IPTU em Pará de Minas