De segunda a sexta, das 8h as 17h
16/09/2025 às 08:48h
Faltam poucos dias para a chegada da primavera no hemisfério sul. Esse período é marcado pelas altas temperaturas que moldam a alimentação da população. Segundo o site ClimaTempo as projeções para Pará de Minas e região é que os termômetros ultrapassem os 30º C.
A nutricionista Keila Karem, pontua que a busca por alimentos mais leves e saudáveis passou a ser opção para muitos. Nos sacolões, clientes aproveitam as promoções e realizam refeições equilibradas com folhas, tomates, cenouras, beterrabas e brócolis:
Clique e ouça Keila Karem
A onda de calor prevista para os próximos dias e o alerta laranja para baixa umidade do ar, podem causar danos à saúde. Com isso, o hábito de ingerir de líquidos se faz importante nesse momento:
Clique e ouça Keila Karem
Conforme ressalta a nutricionista do Armazém 37, a melhor opção são os alimentos leves ou minimamente processados, como frutas e verduras, sendo estes de fácil digestão, é o que destaca a profissional:
Clique e ouça Keila Karem
O calor excessivo pode levar a desidratação, causando sintomas comuns como dor de cabeça ou cefaleia, irritabilidade, urina escura, náuseas, confusão mental, etc.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
22/08/2025 - Golpe do “falso advogado” continua enganando clientes de escritórios de Pará de Minas
21/08/2025 - Disparam os golpes financeiros contra idosos e pensionistas
21/08/2025 - Saúde estuda implantar telemedicina na UPA de Pará de Minas
20/08/2025 - PM se prepara para o retorno das atividades do PROERD neste segundo semestre
20/08/2025 - Vereador solicita implantação de uma UAI em Pará de Minas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
