16/09/2025 às 08:48h
Faltam poucos dias para a chegada da primavera no hemisfério sul. Esse período é marcado pelas altas temperaturas que moldam a alimentação da população. Segundo o site ClimaTempo as projeções para Pará de Minas e região é que os termômetros ultrapassem os 30º C.
A nutricionista Keila Karem, pontua que a busca por alimentos mais leves e saudáveis passou a ser opção para muitos. Nos sacolões, clientes aproveitam as promoções e realizam refeições equilibradas com folhas, tomates, cenouras, beterrabas e brócolis:
Clique e ouça Keila Karem
A onda de calor prevista para os próximos dias e o alerta laranja para baixa umidade do ar, podem causar danos à saúde. Com isso, o hábito de ingerir de líquidos se faz importante nesse momento:
Clique e ouça Keila Karem
Conforme ressalta a nutricionista do Armazém 37, a melhor opção são os alimentos leves ou minimamente processados, como frutas e verduras, sendo estes de fácil digestão, é o que destaca a profissional:
Clique e ouça Keila Karem
O calor excessivo pode levar a desidratação, causando sintomas comuns como dor de cabeça ou cefaleia, irritabilidade, urina escura, náuseas, confusão mental, etc.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
02/06/2025 - Base da Guarda Municipal pode mudar para o bairro Providência
02/06/2025 - Fazendinha de recuperação pede ajuda da população para manutenção dos trabalhos
02/06/2025 - Preço do feijão-carioca cai e consumo se sustenta após fechamento de safra agrícola
02/06/2025 - Grande número de imóveis fechados compromete combate a Dengue em Pará de Minas
30/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
30/05/2025 - Maio Laranja reforça combate a violações de direitos de crianças e adolescentes no país
30/05/2025 - Incêndio em mato alto de lote da prefeitura causa sujeira em casas do Cores de Minas
30/05/2025 - Reações à vacina da gripe: por que acontecem e quem está mais suscetível
29/05/2025 - Você já acertou as contas com o Leão? O prazo termina amanhã, dia 30