16/09/2025 às 08:48h
Faltam poucos dias para a chegada da primavera no hemisfério sul. Esse período é marcado pelas altas temperaturas que moldam a alimentação da população. Segundo o site ClimaTempo as projeções para Pará de Minas e região é que os termômetros ultrapassem os 30º C.
A nutricionista Keila Karem, pontua que a busca por alimentos mais leves e saudáveis passou a ser opção para muitos. Nos sacolões, clientes aproveitam as promoções e realizam refeições equilibradas com folhas, tomates, cenouras, beterrabas e brócolis:
Clique e ouça Keila Karem
A onda de calor prevista para os próximos dias e o alerta laranja para baixa umidade do ar, podem causar danos à saúde. Com isso, o hábito de ingerir de líquidos se faz importante nesse momento:
Clique e ouça Keila Karem
Conforme ressalta a nutricionista do Armazém 37, a melhor opção são os alimentos leves ou minimamente processados, como frutas e verduras, sendo estes de fácil digestão, é o que destaca a profissional:
Clique e ouça Keila Karem
O calor excessivo pode levar a desidratação, causando sintomas comuns como dor de cabeça ou cefaleia, irritabilidade, urina escura, náuseas, confusão mental, etc.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
28/04/2025 - Águas de Pará de Minas inaugura nova ETA e amplia segurança hídrica do município
25/04/2025 - Davi Lucca tem Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença rara, e precisa de ajuda
25/04/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
25/04/2025 - Câmara aprova projeto que prevê o Censo Animal em Pará de Minas
24/04/2025 - Alerta: sobrecarga de energia é um perigo que pode levar a incêndios
24/04/2025 - ‘Modernização’ é assunto de encontro regional de Sindicatos em Pará de Minas