13/01/2026 às 08:27h
Após a chegada do verão e as altas temperaturas, o corpo humano pede mais cuidados, especialmente no consumo de determinados alimentos e na ingestão de líquidos.
Ao Jornal da Cidade, a nutricionista Bruna Marinho pontua que a busca por alimentos mais leves e saudáveis têm se tornado uma tendência entre a população que opta por refeições mais equilibradas.
O calor também exige mais atenção das pessoas. De acordo com Bruna, a aposta deve se basear em alimentos frescos e líquidos:
Clique e ouça Bruna Marinho
O calor também provoca exagero no consumo do álcool por alguns cidadãos. Esse também é outro ponto abordado pela nutricionista, segundo ela, esse comportamento pode provocar quadro de desidratação:
Clique e ouça Bruna Marinho
A desidratação causa sintomas comuns como dor de cabeça, cefaleia, irritabilidade, urina escura, náuseas, confusão mental, etc. Por isso, é importante sempre buscar orientação médica quando necessário e optar por alimentos mais saudáveis.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
29/01/2025 - Alta de pacientes com infecções sexualmente transmissíveis preocupa saúde pública
29/01/2025 - Dengue; Minas Gerais registra primeiros óbitos da doença em 2025
28/01/2025 - Dietas malucas; Será que é saudável comer 40 ovos todos os dias?
28/01/2025 - Moradores de Pará de Minas comentam sobre a expansão de bairros mais antigos da cidade
28/01/2025 - Manutenção: Prédios públicos da Secretaria de Cultura passam por revitalização