13/01/2026 às 08:27h
Após a chegada do verão e as altas temperaturas, o corpo humano pede mais cuidados, especialmente no consumo de determinados alimentos e na ingestão de líquidos.
Ao Jornal da Cidade, a nutricionista Bruna Marinho pontua que a busca por alimentos mais leves e saudáveis têm se tornado uma tendência entre a população que opta por refeições mais equilibradas.
O calor também exige mais atenção das pessoas. De acordo com Bruna, a aposta deve se basear em alimentos frescos e líquidos:
Clique e ouça Bruna Marinho
O calor também provoca exagero no consumo do álcool por alguns cidadãos. Esse também é outro ponto abordado pela nutricionista, segundo ela, esse comportamento pode provocar quadro de desidratação:
Clique e ouça Bruna Marinho
A desidratação causa sintomas comuns como dor de cabeça, cefaleia, irritabilidade, urina escura, náuseas, confusão mental, etc. Por isso, é importante sempre buscar orientação médica quando necessário e optar por alimentos mais saudáveis.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
27/06/2025 - Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 vai até sexta-feira
27/06/2025 - “Que trem é esse?” Vocabulário mineiro encanta e revela significados
26/06/2025 - Cuidados e riscos das queimadas nesta época do ano
26/06/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
26/06/2025 - Pacientes reclamam de demora na UPA de Pará de Minas
25/06/2025 - Vila Junina da Granja Brasília ocorre no próximo sábado na Fapam