10/03/2026 às 08:34h
O crescimento territorial de Pará de Minas é evidente. Nos últimos anos, a expansão da cidade trouxe desafios à urbanidade. O mapa da cidade apresenta um crescimento na região Norte e Oeste, como o surgimento de bairros novos, como o Paraíso e Novo Horizonte.
Em pontos na qual empreendimentos imobiliários investem em estruturas de novos bairros, moradores têm que enfrentar muitas vezes o abandono e buracos em vias obstruídas pelo trabalho de empresas.
Porém, a paralisação das obras dos empreendimentos imobiliários naquela região provocou o surgimento de buracos entre as Ruas Waldemar Pereira Duarte e Perdizes, no bairro Novo Horizonte.
Por lá, um buraco na rua fez com que moradores procurassem a equipe de reportagem para reivindicar reparos. Uma moradora que preferiu não se identificar relatou a situação do local:
Clique e ouça Moradora não identificada
O Jornal da Cidade procurou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira, o qual afirmou que está ciente da situação e que já entrou em contato com os responsáveis pelo empreendimento imobiliário naquele ponto:
Clique e ouça Marcos Vinícius
Em função do período de chuvas, a empresa havia paralisado as obras no local, mas o secretário afirma que há um prazo para o término das intervenções na rua:
Clique e ouça Marcos Vinícius
Na manhã da última sexta-feira, a cidadã que levantou o questionamento sobre a situação da rua, disse que a empresa já realizou alguns reparos na via, facilitando o tráfego no local.
O contrato firmado entre a empresa e a Prefeitura tem o prazo de dois anos e se encerra no meio deste ano.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
14/05/2025 - Procon orienta consumidores após compras de presentes para o Dia das Mães
14/05/2025 - Chegada das temperaturas baixas requer cuidados com os animais domésticos!
14/05/2025 - Condutores inabilitados colocam em risco a segurança no trânsito de Pará de Minas
14/05/2025 - Síndrome Respiratória está causando situações de emergência em minas gerais
13/05/2025 - O assunto Emenda Impositiva segue rendendo na Câmara
13/05/2025 - Apae convida comunidade para mais uma edição do Show de Prêmios
13/05/2025 - Sindicato cobra correção salarial de todos os servidores que ganham menos que o mínimo
12/05/2025 - Manutenção de estradas rurais está no radar da Secretaria de Obras de Pará de Minas
12/05/2025 - Padre comenta a escolha de novo papa e revela olhares da igreja em novo ministério