Capa da Página - Onça de Pitangui adota medidas restritivas após confirmação de primeiro caso de coronavírus - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 7º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

02/07/2020 às 09:00h

Onça de Pitangui adota medidas restritivas após confirmação de primeiro caso de coronavírus

Facebook

Na última semana, após a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Onça de Pitangui, a Prefeitura Municipal passou a adotar novas medidas restritivas junto aos comércios da cidade, através de um decreto, com o objetivo de combater a disseminação da doença.

O decreto 581/2020, estabelece, por tempo indeterminado, que ficam suspensas as atividades de bares, sorveterias, espetáculos de qualquer natureza, feiras, congressos, seminários, eventos e competições esportivas, casamentos, batizados, confraternizações, em espaço público ou particular da cidade. Em caso de descumprimento os infratores serão punidos.

Apenas supermercados, açougues, padarias, Correios, oficinas mecânicas, borracharia, postos de combustíveis, casas lotéricas, salões de beleza, academias, igrejas, restaurantes, lanchonetes e indústrias podem funcionar, porém adotando horários especiais e medidas de prevenção ao coronavírus.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, o prefeito de Onça de Pitangui, Geraldo Magela Barbosa, o popular Geraldo Tachinha (PP) detalha os principais pontos do novo decreto:

Clique e ouça Geraldo Tachinha

Geraldo Tachinha fala sobre a importância do decreto para o combate ao Covid-19. Em Onça de Pitangui a Polícia Militar está auxiliando nas fiscalizações. Barreiras sanitárias foram instaladas nas entradas da cidade:

Clique e ouça Geraldo Tachinha

Os casos de Covid-19 na cidade de Onça de Pitangui, que fica há 32 quilômetros de Pará de Minas, foram atualizados pela Prefeitura Municipal. De acordo com o último boletim, 23 casos foram notificados, sendo que 13 foram descartados, 10 estão em acompanhamento e dois pacientes testaram positivo para a doença. O município tem atualmente 3.200 habitantes.

Por Sérgio Viana

Fotos Prefeitura de Onça de Pitangui


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: