14/02/2025 às 07:21h
De acordo com o órgão, esse fenômeno resulta de um bloqueio atmosférico na região central do país, que impede a formação de nuvens de chuva e dificulta o avanço de frentes frias. Portanto, cachoeiras, lagoas e rios devem ser opções de muitos moradores para se refrescarem.
Diante dessa situação, o Corpo de Bombeiros orienta quanto aos cuidados com o contato com água e locais desconhecidos. Ao Jornal da Cidade, sargento Gustavo Oliveira faz o alerta:
Clique e ouça Gustavo Oliveira
Números do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais revelam que em 2025, até 10 de fevereiro, foram registradas 41 mortes por afogamento no estado, situação que demanda cuidado da população, já que essa onda de calor vai se estender até o dia 21 de fevereiro.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
27/06/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
27/06/2025 - Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 vai até sexta-feira
27/06/2025 - “Que trem é esse?” Vocabulário mineiro encanta e revela significados
26/06/2025 - Cuidados e riscos das queimadas nesta época do ano
26/06/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego