16/07/2026 às 07:34h
Decidir, junto com a população, quais investimentos devem ser realizados em cada região da cidade. Esse é o objetivo do Orçamento Participativo, iniciativa que voltou a ser realizada em Pará de Minas após quase duas décadas e que terá sua segunda plenária nesta quinta-feira (16), a partir das 18h30, na Escola Municipal Professora Izaltina Mendonça Meireles.
Na prática, o programa permite que a população aponte e vote nas principais necessidades da comunidade, como obras e melhorias em serviços públicos. Para isso, antes da votação, é realizado um diagnóstico para identificar as demandas da região e logo depois as propostas passam por uma análise técnica e de impacto orçamentário para verificar a viabilidade e serem colocadas em execução.
O vice-prefeito, Luiz Lima, explica como funciona esse processo e convida a população para participar desta próxima etapa:
Clique e ouça Luiz Lima
Além da votação, a programação desta quinta-feira contará com diversos serviços gratuitos para a comunidade, como orientações odontológicas, aferição de pressão arterial, oficinas e inscrições de crianças e adolescentes em projetos esportivos.
A participação é aberta ao público e representa uma oportunidade real para que a população contribua diretamente com o planejamento dos investimentos que poderão beneficiar o bairro nos próximos anos.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
16/09/2026 - Pará de Minas registra quase 2 mil casos de doenças diarreicas
14/09/2026 - Falta de energia gera reclamações e prejuízos em Pará de Minas
11/09/2026 - Motorock acontece de 18 a 20 de setembro com programação especial
11/09/2026 - Batalha de Monte Castelo vai reunir mais de 190 jogadores de Airsoft em Pará de Minas
11/09/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural