16/07/2026 às 07:34h
Decidir, junto com a população, quais investimentos devem ser realizados em cada região da cidade. Esse é o objetivo do Orçamento Participativo, iniciativa que voltou a ser realizada em Pará de Minas após quase duas décadas e que terá sua segunda plenária nesta quinta-feira (16), a partir das 18h30, na Escola Municipal Professora Izaltina Mendonça Meireles.
Na prática, o programa permite que a população aponte e vote nas principais necessidades da comunidade, como obras e melhorias em serviços públicos. Para isso, antes da votação, é realizado um diagnóstico para identificar as demandas da região e logo depois as propostas passam por uma análise técnica e de impacto orçamentário para verificar a viabilidade e serem colocadas em execução.
O vice-prefeito, Luiz Lima, explica como funciona esse processo e convida a população para participar desta próxima etapa:
Clique e ouça Luiz Lima
Além da votação, a programação desta quinta-feira contará com diversos serviços gratuitos para a comunidade, como orientações odontológicas, aferição de pressão arterial, oficinas e inscrições de crianças e adolescentes em projetos esportivos.
A participação é aberta ao público e representa uma oportunidade real para que a população contribua diretamente com o planejamento dos investimentos que poderão beneficiar o bairro nos próximos anos.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
04/09/2025 - Planos de saúde passam a cobrir implante contraceptivo
04/09/2025 - Psicólogos destacam os cuidados com a saúde no ambiente de trabalho
04/09/2025 - Mutirão de Limpeza será realizado na Vila Maria
04/09/2025 - “Posto de Saúde Veterinário” poderá ser inaugurado no fim de 2025
03/09/2025 - O papel da população para evitar deixar o lixo espalhado pela cidade
03/09/2025 - Inaugurada a nova agência do Sicoob Ascicred em Igaratinga
03/09/2025 - Abertas as inscrições para o curso Saúde e Cuidado ao Idoso em Pará de Minas