16/07/2026 às 07:34h
Decidir, junto com a população, quais investimentos devem ser realizados em cada região da cidade. Esse é o objetivo do Orçamento Participativo, iniciativa que voltou a ser realizada em Pará de Minas após quase duas décadas e que terá sua segunda plenária nesta quinta-feira (16), a partir das 18h30, na Escola Municipal Professora Izaltina Mendonça Meireles.
Na prática, o programa permite que a população aponte e vote nas principais necessidades da comunidade, como obras e melhorias em serviços públicos. Para isso, antes da votação, é realizado um diagnóstico para identificar as demandas da região e logo depois as propostas passam por uma análise técnica e de impacto orçamentário para verificar a viabilidade e serem colocadas em execução.
O vice-prefeito, Luiz Lima, explica como funciona esse processo e convida a população para participar desta próxima etapa:
Clique e ouça Luiz Lima
Além da votação, a programação desta quinta-feira contará com diversos serviços gratuitos para a comunidade, como orientações odontológicas, aferição de pressão arterial, oficinas e inscrições de crianças e adolescentes em projetos esportivos.
A participação é aberta ao público e representa uma oportunidade real para que a população contribua diretamente com o planejamento dos investimentos que poderão beneficiar o bairro nos próximos anos.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
05/05/2026 - 5ª Edição do Emprega + vai ocorrer na próxima quarta na Praça da Matriz
05/05/2026 - Procon orienta consumidores para as compras do Dia das Mães
04/05/2026 - Fornecimento de água será suspenso em 5 bairros durante o mês de maio
04/05/2026 - Faixa Azul deve voltar até junho em Pará de Minas
30/04/2026 - Suspeita de roubo a motel é presa e bens são recuperados