12/08/2025 às 08:27h
O Rally dos Sertões é uma competição que envolve carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs. Desta vez, em meio ao Cerrado, visto como um dos biomas mais encantadores do país, o evento reuniu milhares de pessoas de diversas regiões do país na capital goiana.
Em um ano especial, o evento Sertões movimentou a Goiânia entre os dias 26 de julho a 3 de agosto. Mas, a presença do pará-minense, Marco Antonio Pereira chamou a atenção de quem prestigiou as disputas. Pela quinta vez, ele comemora o título do maior torneio das Américas.
Clique e ouça Marco Antonio Pereira
Segundo o piloto Marcos Antônio, a categoria self, exige que o piloto venha competir sem equipe de apoio, exigindo muita expertise, habilidade e atenção para cuidar da moto. A conquista coloca Pará de Minas no cenário do motociclismo nacional. Para o atleta, foi o trabalho em equipe diferencial para essa conquista:
Clique e ouça Marco Antonio Pereira
Os competidores percorreram centenas de quilômetros por diversos trechos durante o evento. No desenrolar da prova, foram muito outros desafios como o relevo do terreno, clima e também logística.
Poucos pilotos conseguiram atingir um número tão alto de participações, totalizando sua 21 (vigésima primeira). Com o título, Marco Antônio espera que a conquista impulsione ainda mais o esporte e manifesta o desejo de continuar disputando na categoria Self, além de participar da edição dos Sertões 2026.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
31/07/2025 - Após condenação de pais, advogado alerta sobre exposição de filho nas redes sociais
30/07/2025 - Pais aproveitam férias escolares para brincar com os filhos no Bariri
30/07/2025 - Motoristas contestam novo reajuste salarial do setor de transporte em Pará de Minas
30/07/2025 - Ponto de Apoio do CRAS no Santos Dumont muda de endereço
30/07/2025 - Usina fixa de asfalto no bairro JK está fora dos planos do Prefeito Inácio Franco
29/07/2025 - Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
29/07/2025 - Pará de Minas quer regionalizar o Procon e ampliar atendimento a municípios vizinhos