De segunda a sexta, das 8h as 17h
Nos últimos dias, o Jornalismo da Espacial FM vem recebendo reclamações de pessoas sobre a demora no atendimento na UPA 24 Horas de Pará de Minas. Nessa quarta-feira (25/6), por exemplo, em alguns casos, os pacientes da unidade tiveram que aguardar mais de 4 horas para serem atendidos.
Nossa reportagem foi acionada ao local e conversou com alguns pacientes insatisfeitos, os quais cobraram medidas por parte da Secretaria Municipal de Saúde, principalmente neste período do ano, quando aumentam os casos de doenças respiratórias:
Clique e ouça Pacientes
Um idoso de 76 anos ficou quase 4 horas esperando atendimento na UPA, como contou a filha dele:
Clique e ouça Filha de Idoso
As reclamações sobre demora em atendimentos nas unidades de saúde de Pará de Minas também tem sido feitas na Câmara Municipal. O presidente da Comissão de Saúde do legislativo, vereador Cristiano Fernandes (REPUBLICANOS) confirma que a população tem pedido ajuda a ele para solução desse e de outros problemas:
Clique e ouça Cristiano Fernandes
Nossa reportagem buscou esclarecimentos junto aos profissionais da UPA, e fomos informados que a quantidade de médicos na unidade estava normalizada na manhã de ontem, e que a demora no atendimento ocorreu devido a grande procura de pacientes, principalmente nesta época do ano, quando os casos de doenças respiratórias aumentam.
Também fomos informados que outro motivo da demora para alguns pacientes ocorreu, devido a UPA oferecer atendimento preferencial ou prioritário a certos grupos de pessoas, conforme estabelecido pela legislação brasileira.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
12/06/2026 - Morre ex-diretora da FAPAM; sepultamento ocorreu nessa quinta-feira
11/06/2026 - Alunos do CAIC de Pará de Minas resgatam tradição e pintam avenida para a Copa do Mundo
11/06/2026 - Move + Vendas reúne empresários e reforça que vender hoje vai muito além do produto
11/06/2026 - Saiba a importância de proteger cães e gatos nas baixas temperaturas
11/06/2026 - 2º Arraial Cultural promete música, tradição e clima junino no Centro de Pará de Minas
10/06/2026 - Unimed Centro-Oeste se prepara para expansão da Clínica Integrada em Pará de Minas
10/06/2026 - Mudanças no clima marcam o final desta semana e o início da próxima em Pará de Minas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
