Criado para garantir a recarga gratuita do botijão de gás para famílias em situação de vulnerabilidade, o programa Gás do Povo agora passa a seguir um calendário unificado. A partir deste mês de maio, o benefício será disponibilizado sempre no dia 10, independentemente de cair em finais de semana ou feriados.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a mudança tem como objetivo tornar o calendário mais simples, previsível e acessível para os beneficiários, facilitando também a organização financeira das famílias atendidas.
O programa substituiu o antigo Auxílio Gás e funciona por meio de um vale-recarga, utilizado exclusivamente para a retirada em pontos credenciados. Atualmente, mais de 15 milhões de famílias são atendidas em todo o Brasil, sendo mais de 1 milhão apenas em Minas Gerais.
Para participar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único, com os dados atualizados nos últimos dois anos, além de possuir renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. As consultas podem ser feitas pelo aplicativo “Meu Social – Gás do Povo”, pelo portal oficial do programa ou ainda pelo telefone 121.
Por Sarah Faria
Imagem: espacial
02/04/2026 - Contagem Regressiva: Inscrições para a 10ª Corrida Sicoob Ascicred entram na reta final
02/04/2026 - Cartório Eleitoral de Pará de Minas muda para novo endereço
02/04/2026 - Tradição religiosa impulsiona procura por peixes em Pará de Minas
01/04/2026 - Procon orienta consumidores sobre a compra de ovos de Páscoa
01/04/2026 - Projeto amplia acesso à cultura para crianças em Pará de Minas
01/04/2026 - Motoristas agora podem recorrer de multas em até três etapas em Minas Gerais
01/04/2026 - Dia da Mentira continua movimentando histórias no 1º de abril