Criado para garantir a recarga gratuita do botijão de gás para famílias em situação de vulnerabilidade, o programa Gás do Povo agora passa a seguir um calendário unificado. A partir deste mês de maio, o benefício será disponibilizado sempre no dia 10, independentemente de cair em finais de semana ou feriados.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a mudança tem como objetivo tornar o calendário mais simples, previsível e acessível para os beneficiários, facilitando também a organização financeira das famílias atendidas.
O programa substituiu o antigo Auxílio Gás e funciona por meio de um vale-recarga, utilizado exclusivamente para a retirada em pontos credenciados. Atualmente, mais de 15 milhões de famílias são atendidas em todo o Brasil, sendo mais de 1 milhão apenas em Minas Gerais.
Para participar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único, com os dados atualizados nos últimos dois anos, além de possuir renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. As consultas podem ser feitas pelo aplicativo “Meu Social – Gás do Povo”, pelo portal oficial do programa ou ainda pelo telefone 121.
Por Sarah Faria
Imagem: espacial
12/01/2026 - Instituto Padre Libério está com matrículas e rematrículas abertas para 2026
12/01/2026 - Banhos demorados e gelados: altas temperaturas influenciam número de banhos ao dia
12/01/2026 - Inácio Franco se mostra preocupado após a Reforma Tributária no país
10/01/2026 - Delegado dá detalhes de investigação sobre assassinato de homem no bairro São Cristóvão
09/01/2026 - Espírito aventureiro; os cuidados na hora de realizar trilhas e se aventurar
09/01/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
09/01/2026 - Compra de material escolar movimenta papelarias em Pará de Minas
09/01/2026 - Ex-deputado Antônio Júlio descarta concorrer nas eleições deste ano