Capa da Página - Palestra sobre primeiros socorros em acidentes com animais peçonhentos é promovida a alunos de enfermagem em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

26/05/2022 às 07:08h

Palestra sobre primeiros socorros em acidentes com animais peçonhentos é promovida a alunos de enfermagem em Pará de Minas

Facebook

O G3 Resgate de Pitangui realizou na noite da última segunda-feira (23), na Faculdade de Pará de Minas, uma palestra sobre primeiros socorros em casos de acidentes com animais peçonhentos. O evento foi direcionado para alunos do 5º período de Enfermagem da instituição de ensino superior.

Durante a palestra foi feito uma demonstração de primeiros socorros desse tipo de acidente, sendo utilizado até com um animal vivo. Os socorristas também fizeram prática de identificação de animais peçonhentos, manejo e condutas a serem tomadas em casos de picadas.

A palestra ainda contou com a participação do Grupo de Resgate Anjos do Asfalto de Belo Horizonte, através do diretor e socorrista Marcus Campolina. Em entrevista ao JC Notícias, ele dá detalhes do importante evento na faculdade e orienta a população sobre os principais cuidados:

Clique e ouça Marcus Campolina

Os riscos de acidentes com animais peçonhentos podem ser reduzidos tomando algumas medidas gerais e bastante simples para prevenção, como usar calçados e luvas nas atividades rurais e de jardinagem, examinar calçados, roupas pessoais, de cama e banho, antes de usá-las, não acumular entulhos e materiais de construção, vedar frestas e buracos em paredes, assoalhos, forros e rodapés e limpar terrenos baldios, pelo menos na faixa de um a dois metros junto ao muro ou cercas.

Por Sérgio Viana

Fotos: G3 Resgate


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: