30/06/2026 às 08:41h
Aprender música vai muito além da sala de aula. É também ouvir experiências, trocar vivências e entrar em contato com diferentes formas de interpretar e construir arte. Com essa proposta, a Escola de Música Geraldo Martins, em Pará de Minas, realiza no próximo dia 1º de julho mais uma edição do projeto “Papo Musical” às 18h30, acompanhado de uma masterclass de saxofone, clarinete e flauta, às 20h, aberta para músicos e apreciadores.Os encontros acontecem no auditório da escola, localizado na Praça Torquato de Almeida, número 100, e a programação contará com convidados que acumulam experiências dentro e fora do país: os doutores em música Marco Antônio Toledo, da Universidade Federal do Ceará, e Adeline Annelyse, da França.
O professor da escola Fernando Stringhetta destaca que iniciativas como essa ajudam a aproximar o ambiente acadêmico da prática musical do cotidiano e ampliam o repertório dos participantes:
CLique e ouça Fernando Stringhetta
Já a diretora da instituição, Walkíria Salgueiro, reforça que os ingressos já estão disponíveis gratuitamente, mas alerta que as vagas são limitadas:
Clique e ouça Walkíria Salgueiro
A proposta é justamente criar um espaço acessível para aproximar estudantes, profissionais e o público em geral do universo musical. E, os ingressos podem ser retirados diretamente na secretaria da escola. Para dúvidas ou mais informações, o contato é pelo telefone (37) 3233-5913.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
24/03/2026 - Estatuto da Criança e Adolescente Digital está em vigor
24/03/2026 - ASSODIPAM celebra 26 anos com missa de ação de graças em Pará de Minas
24/03/2026 - Pará de Minas recebe na próxima sexta-feira, a 2ª Feira AgroExperts
23/03/2026 - Patronato completa 80 anos, amparando e formando jovens de Pará de Minas
23/03/2026 - Brasil caminha para um futuro sem pagamentos em espécie?
23/03/2026 - Retorno do El Niño pode trazer diversas mudanças no clima do país
23/03/2026 - Mato alto gera reclamações e preocupa moradores de Pará de Minas