03/12/2025 às 08:33h
No último fim de semana, Pará de Minas teve um representante no topo do pódio em mais um gênero esportivo. Trata-se de Maicon Bomba, de 42 anos, campeão da categoria Master 40+ do Maradona Classic, competição de fisiculturismo realizada na cidade de Betim, promovida pela NPC, maior organização desse esporte amador dos Estados Unidos, e uma das principais do mundo.Para Maicon, a conquista representa a realização de um sonho de criança, pois desde pequeno sonhava em ser fisiculturista e praticar musculação, sempre acompanhando noticiários e revistas sobre a categoria esportiva. O resultado é ainda mais que especial, já que ele, mesmo disputando pela 1ª vez uma importante competição, conseguiu desbancar atletas experientes, que já conquistaram vários títulos, entre eles, Welton Luiz, 2º colocado no último fim de semana:
Clique e ouça Maicon Bomba
O Fisiculturismo ou culturismo é o uso progressivo de exercícios de treinamento resistido para controlar e desenvolver a musculatura de uma pessoa para fins estéticos. A preparação requer muita dificuldade, como explica Maicon:
Clique e ouça Maicon Bomba
Maicon Bomba agradece o apoio da esposa e de seus treinadores:
Clique e ouça Maicon Bomba
Apesar da dificuldade que esse esporte impõe, para o futuro, Maicon pretende continuar nas disputas. Em 2026, ele pretende defender o título na competição.
Para acompanhar Maicon Bomba, basta seguir o Instagram: @maiconbombatreinador.
Por Sérgio Viana
Fotos: Maicon Bomba
26/03/2025 - Jovens aderem aos hábitos saudáveis em troca de eventos com álcool e drogas
26/03/2025 - CNH Popular está de volta em Pará de Minas; inscrições já estão abertas
26/03/2025 - CESEC de Pará de Minas está com matrículas abertas para curso de cuidador de idosos
26/03/2025 - Crédito consignado indevido; Procon orienta população
25/03/2025 - Encontro do Terço dos Homens está marcado para acontecer no próximo dia 30 de março
25/03/2025 - 1º Encontro Regional de Vereadoras será realizado em Pará de Minas
25/03/2025 - Espaços para o desenvolvimento infantil: empreendedora fala dos desafios na educação
25/03/2025 - Transporte público segue como uma das maiores queixas do cidadão pará-minense