03/12/2025 às 08:33h
No último fim de semana, Pará de Minas teve um representante no topo do pódio em mais um gênero esportivo. Trata-se de Maicon Bomba, de 42 anos, campeão da categoria Master 40+ do Maradona Classic, competição de fisiculturismo realizada na cidade de Betim, promovida pela NPC, maior organização desse esporte amador dos Estados Unidos, e uma das principais do mundo.Para Maicon, a conquista representa a realização de um sonho de criança, pois desde pequeno sonhava em ser fisiculturista e praticar musculação, sempre acompanhando noticiários e revistas sobre a categoria esportiva. O resultado é ainda mais que especial, já que ele, mesmo disputando pela 1ª vez uma importante competição, conseguiu desbancar atletas experientes, que já conquistaram vários títulos, entre eles, Welton Luiz, 2º colocado no último fim de semana:
Clique e ouça Maicon Bomba
O Fisiculturismo ou culturismo é o uso progressivo de exercícios de treinamento resistido para controlar e desenvolver a musculatura de uma pessoa para fins estéticos. A preparação requer muita dificuldade, como explica Maicon:
Clique e ouça Maicon Bomba
Maicon Bomba agradece o apoio da esposa e de seus treinadores:
Clique e ouça Maicon Bomba
Apesar da dificuldade que esse esporte impõe, para o futuro, Maicon pretende continuar nas disputas. Em 2026, ele pretende defender o título na competição.
Para acompanhar Maicon Bomba, basta seguir o Instagram: @maiconbombatreinador.
Por Sérgio Viana
Fotos: Maicon Bomba
12/03/2025 - Aposta esportiva no trabalho pode gerar demissão por justa causa, alerta advogado
12/03/2025 - Musicalização: Conheça os benefícios da metodologia no desenvolvimento humano
11/03/2025 - Situação do asfaltamento do trecho entre Carioca e Torneiros
11/03/2025 - Família de criança com surdez pede ajuda para encontrar aparelho de audição perdido
11/03/2025 - Falso site do IPVA: Pará-minense cai em golpe e perde quase R$ 1.500
11/03/2025 - Prepare o bolso: Prefeitura de Pará de Minas começa a enviar guias do IPTU de 2025