05/10/2026 às 10:14h
Nas eleições realizadas neste domingo (4), Pará de Minas não elegeu nenhum representante para os cargos de deputado estadual ou deputado federal. Os candidatos ligados ao município que disputaram vagas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e na Câmara dos Deputados não alcançaram os resultados necessários para conquistar uma cadeira.
Com isso, Pará de Minas ficará, pela segunda eleição geral consecutiva, sem representantes eleitos diretamente pelo município para os legislativos estadual e federal.
Em Minas Gerais, foram disputadas 77 vagas para deputado estadual e 53 para deputado federal. A definição das cadeiras ocorre pelo sistema proporcional, que considera, além da votação individual dos candidatos, o desempenho dos partidos e federações na distribuição das vagas.
O resultado encerra a disputa eleitoral deste primeiro turno para os cargos proporcionais e mantém o município sem um representante próprio na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.
Clique e ouça o comentário
28/01/2025 - Dietas malucas; Será que é saudável comer 40 ovos todos os dias?
28/01/2025 - Moradores de Pará de Minas comentam sobre a expansão de bairros mais antigos da cidade
28/01/2025 - Manutenção: Prédios públicos da Secretaria de Cultura passam por revitalização
28/01/2025 - Minas Gerais é o estado com o maior número de estudantes aprovados no Sisu 2025
28/01/2025 - Incertezas tomam conta de pais de alunos da Escola Pereira da Costa