A Secretaria Municipal de Saúde quer aumentar este ano, a cobertura da vacinação antirrábica em Pará de Minas. A campanha de imunização de cães e gatos terá uma duração estendida na zona rural.
A campanha teve início na última segunda-feira (4) e tem como objetivo proteger a todos. Sendo assim, os tutores de cães e gatos devem manter os animais vacinados contra a raiva.
Oscar Leitão, médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, reforça a importância da vacinação antirrábica:
Clique e ouça Oscar Leitão
A intenção do CCZ é atingir um alto número na cobertura vacinal. Oscar Leitão acredita que mesmo diante de um contexto em que são reproduzidas inverdades sobre a vacina, o setor de vacinação atuará de forma expressa em demais pontos da cidade:
Clique e ouça Oscar Leitão
O cidadão pode acompanhar quais são os pontos para a vacinação na zona rural ligando no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pelo (37) 3231-7817 ou 99121-0740 (WhatsApp).
Por Sérgio Pêgo e Prefeitura de Pará de Minas
Fotos: Prefeitura Pará de Minas
31/12/2025 - Altas temperaturas fazem buscas por protetor solar crescer em Pará de Minas
31/12/2025 - Prêmio de R$ 1 bilhão: Apostadores estão otimistas com resultados da Mega da Virada
30/12/2025 - Delegado faz balanço dos trabalhos realizados pela Polícia Civil em Pará de Minas
30/12/2025 - Crimes com IA: Criminosos manipulam e aplicam golpes nas redes sociais
30/12/2025 - Governo de Minas libera consulta aos valores do IPVA 2026
29/12/2025 - Fazendinha de recuperação pede ajuda da população para manutenção dos trabalhos