A Secretaria Municipal de Saúde quer aumentar este ano, a cobertura da vacinação antirrábica em Pará de Minas. A campanha de imunização de cães e gatos terá uma duração estendida na zona rural.
A campanha teve início na última segunda-feira (4) e tem como objetivo proteger a todos. Sendo assim, os tutores de cães e gatos devem manter os animais vacinados contra a raiva.
Oscar Leitão, médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, reforça a importância da vacinação antirrábica:
Clique e ouça Oscar Leitão
A intenção do CCZ é atingir um alto número na cobertura vacinal. Oscar Leitão acredita que mesmo diante de um contexto em que são reproduzidas inverdades sobre a vacina, o setor de vacinação atuará de forma expressa em demais pontos da cidade:
Clique e ouça Oscar Leitão
O cidadão pode acompanhar quais são os pontos para a vacinação na zona rural ligando no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pelo (37) 3231-7817 ou 99121-0740 (WhatsApp).
Por Sérgio Pêgo e Prefeitura de Pará de Minas
Fotos: Prefeitura Pará de Minas
14/03/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
14/03/2025 - Prevenção e solução de conflitos nas relações de consumo são orientadas pelo Procon
14/03/2025 - Sinistros no trânsito ainda desafia segurança pública em Pará de Minas
13/03/2025 - Escritor José Roberto Pereira lança novo livro nesta quinta
13/03/2025 - Guarda Municipal realiza Blitz educativa nas escolas!
13/03/2025 - Relatório mostra dificuldade de brasileiros em identificar fake news
13/03/2025 - Sífilis em gestantes preocupa saúde pública em Pará de Minas