A Secretaria Municipal de Saúde quer aumentar este ano, a cobertura da vacinação antirrábica em Pará de Minas. A campanha de imunização de cães e gatos terá uma duração estendida na zona rural.
A campanha teve início na última segunda-feira (4) e tem como objetivo proteger a todos. Sendo assim, os tutores de cães e gatos devem manter os animais vacinados contra a raiva.
Oscar Leitão, médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, reforça a importância da vacinação antirrábica:
Clique e ouça Oscar Leitão
A intenção do CCZ é atingir um alto número na cobertura vacinal. Oscar Leitão acredita que mesmo diante de um contexto em que são reproduzidas inverdades sobre a vacina, o setor de vacinação atuará de forma expressa em demais pontos da cidade:
Clique e ouça Oscar Leitão
O cidadão pode acompanhar quais são os pontos para a vacinação na zona rural ligando no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pelo (37) 3231-7817 ou 99121-0740 (WhatsApp).
Por Sérgio Pêgo e Prefeitura de Pará de Minas
Fotos: Prefeitura Pará de Minas
24/02/2025 - Mercado de trabalho! Tem muita vaga no mercado de trabalho
24/02/2025 - Promoção Cartão Premiado Sicoob Card contempla morador de Antunes
24/02/2025 - Folga de Carnaval; o que diz a lei sobre o descanso nos dias de folia
24/02/2025 - Tabu e desinformação tomam conta de comportamento sobre doação de sangue
21/02/2025 - Demanda por excursões para o Carnaval cresce em Pará de Minas
21/02/2025 - Eventos carnavalescos vão agitar o fim de semana em Pará de Minas
21/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural