Pará de Minas não terá cavalgada em 2025. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal de Pará de Minas e o Sindicato Rural da cidade. O tradicional desfile acontece, geralmente, no final de abril, próximo ao feriado de Tiradentes (21), como foi no ano passado.
Desta vez, porém, a Secretaria Municipal de Cultura informou que não realizará a cavalgada por causa do curto espaço de tempo para organizar o evento, já que em 2025 começou uma nova gestão, e também pelo fator financeiro, com a prefeitura tendo que arcar com uma dívida de quase R$ 30 milhões.
A secretaria não descartou promover a cavalgada em 2026, reconhecendo a tradição e a representatividade do desfile para o agronegócio de toda a região.
Sindicato Rural
Procurado, o Sindicato Rural informou que não organiza a cavalgada desde 2012. Após esse ano, a entidade participou em algumas edições como apoiadora.
Questionado se poderia organizar o evento neste ano, diante da impossibilidade da prefeitura, o sindicato disse que isso não acontecerá.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
14/05/2025 - Síndrome Respiratória está causando situações de emergência em minas gerais
13/05/2025 - O assunto Emenda Impositiva segue rendendo na Câmara
13/05/2025 - Apae convida comunidade para mais uma edição do Show de Prêmios
13/05/2025 - Sindicato cobra correção salarial de todos os servidores que ganham menos que o mínimo
12/05/2025 - Manutenção de estradas rurais está no radar da Secretaria de Obras de Pará de Minas
12/05/2025 - Padre comenta a escolha de novo papa e revela olhares da igreja em novo ministério
12/05/2025 - Promoção do Dia Dia das Mães contempla moradora do bairro São Cristóvão
12/05/2025 - Cavalgada vai movimentar a cultura sertaneja em Pará de Minas no próximo sábado
09/05/2025 - Comentário de Hélverte Moreira; Especial Dia das Mães