Pará de Minas não terá cavalgada em 2025. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal de Pará de Minas e o Sindicato Rural da cidade. O tradicional desfile acontece, geralmente, no final de abril, próximo ao feriado de Tiradentes (21), como foi no ano passado.
Desta vez, porém, a Secretaria Municipal de Cultura informou que não realizará a cavalgada por causa do curto espaço de tempo para organizar o evento, já que em 2025 começou uma nova gestão, e também pelo fator financeiro, com a prefeitura tendo que arcar com uma dívida de quase R$ 30 milhões.
A secretaria não descartou promover a cavalgada em 2026, reconhecendo a tradição e a representatividade do desfile para o agronegócio de toda a região.
Sindicato Rural
Procurado, o Sindicato Rural informou que não organiza a cavalgada desde 2012. Após esse ano, a entidade participou em algumas edições como apoiadora.
Questionado se poderia organizar o evento neste ano, diante da impossibilidade da prefeitura, o sindicato disse que isso não acontecerá.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
31/12/2025 - Ano Novo: Saiba o que abre e fecha em Pará de Minas
31/12/2025 - Altas temperaturas fazem buscas por protetor solar crescer em Pará de Minas
31/12/2025 - Prêmio de R$ 1 bilhão: Apostadores estão otimistas com resultados da Mega da Virada
30/12/2025 - Delegado faz balanço dos trabalhos realizados pela Polícia Civil em Pará de Minas
30/12/2025 - Crimes com IA: Criminosos manipulam e aplicam golpes nas redes sociais
30/12/2025 - Governo de Minas libera consulta aos valores do IPVA 2026