29/10/2025 às 08:28h
A Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou o projeto de lei que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre a Doação de Órgãos.
A proposta, de autoria do vereador Vinícius Alves (Republicanos), tem o objetivo de incluir de forma permanente no calendário oficial do município uma ação voltada à informação e ao incentivo à doação de órgãos.
O vereador citou que, apesar de parecer uma proposta simples, ela tem grande alcance social.
CLIQUE E OUÇA VINÍCIUS
Durante a votação, os vereadores destacaram a relevância do tema, lembrando que a iniciativa surgiu a partir da mobilização do Grupo dos Transplantados de Pará de Minas, formado por pessoas que receberam órgãos e hoje levam uma vida normal graças à solidariedade de doadores e suas famílias.
CLIQUE E OUÇA VINÍCIUS
A Semana Municipal de Conscientização sobre a Doação de Órgãos deverá ser realizada anualmente na semana do dia 27 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional da Doação de Órgãos.
Segundo o vereador Vinícius, a expectativa é que o poder público municipal, por meio da Secretaria de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde e do próprio Grupo dos Transplantados, desenvolva atividades educativas, palestras e ações de mobilização durante a semana.
A proposta segue, agora, para sanção do prefeito Inácio Franco.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
29/10/2025 - Calor e período chuvoso aumentam ocorrências com escorpiões!
29/10/2025 - Dificuldades nas contratações desafiam setores da economia de Pará de Minas
28/10/2025 - Reajuste no preço da passagem de ônibus em Pará de Minas
28/10/2025 - Engesp anuncia novidades na coleta de lixo em Pará de Minas
28/10/2025 - Comunidade escolar se prepara para um bom desempenho no Saeb
27/10/2025 - Mais da metade dos mineiros estão acima do peso
27/10/2025 - Trabalhadores da empresa Turi reclamam de atrasos salariais
27/10/2025 - Política da boa vizinhança: agentes auxiliam nas demandas de conflitos entre populares