24/08/2026 às 08:33h
A estrutura para as eleições de outubro já começou a ser preparada na região de Pará de Minas. O Cartório Eleitoral do município recebeu 302 urnas eletrônicas encaminhadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
Os equipamentos serão utilizados pelos eleitores de Pará de Minas, Onça de Pitangui, São Gonçalo do Pará e São José da Varginha durante o processo eleitoral.
Após a entrega, as urnas passarão por uma série de procedimentos de preparação antes de serem encaminhadas aos locais de votação. Até lá, os equipamentos permanecerão armazenados no Cartório Eleitoral, como explica Moisés Januário, chefe da unidade:
Clique e ouça Moisés Januário
Moisés explica o que acontece se alguma urna apresente defeito:
Clique e ouça Moisés Januário
A logística de distribuição já está definida pela Justiça Eleitoral. As urnas destinadas ao primeiro turno serão encaminhadas aos respectivos locais de votação na madrugada de 4 de outubro. Se houver segundo turno, os equipamentos serão novamente distribuídos em 25 de outubro, como explica Moisés Januário:
Clique e ouça Moisés Januário
Lembrando que este ano, o eleitor vai às urnas para escolher seis cargos nesta ordem: deputado federal, deputado estadual, senador (primeira vaga), senador (segunda vaga), governador e presidente da República.
Por Sérgio Viana
Foto: TRE
20/05/2025 - Doenças Respiratórias; quando podem se tornar uma situação crítica
20/05/2025 - Especialista destaca a boa alimentação como aliada a qualidade de vidada população
20/05/2025 - Secretaria de Meio Ambiente realiza intervenções em ponto turístico da cidade
19/05/2025 - Situação dos Bebês Reborn; como analisar essa questão?
19/05/2025 - Mês das noivas reforça tendências de roupas e preferências nos casamentos
19/05/2025 - Prefeitura ainda vai construir casas populares no JK? Vice-prefeito responde
16/05/2025 - Corrida em comemoração aos 90 anos da Farmácia Cruzeiro vai movimentar a cidade