24/08/2026 às 08:33h
A estrutura para as eleições de outubro já começou a ser preparada na região de Pará de Minas. O Cartório Eleitoral do município recebeu 302 urnas eletrônicas encaminhadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
Os equipamentos serão utilizados pelos eleitores de Pará de Minas, Onça de Pitangui, São Gonçalo do Pará e São José da Varginha durante o processo eleitoral.
Após a entrega, as urnas passarão por uma série de procedimentos de preparação antes de serem encaminhadas aos locais de votação. Até lá, os equipamentos permanecerão armazenados no Cartório Eleitoral, como explica Moisés Januário, chefe da unidade:
Clique e ouça Moisés Januário
Moisés explica o que acontece se alguma urna apresente defeito:
Clique e ouça Moisés Januário
A logística de distribuição já está definida pela Justiça Eleitoral. As urnas destinadas ao primeiro turno serão encaminhadas aos respectivos locais de votação na madrugada de 4 de outubro. Se houver segundo turno, os equipamentos serão novamente distribuídos em 25 de outubro, como explica Moisés Januário:
Clique e ouça Moisés Januário
Lembrando que este ano, o eleitor vai às urnas para escolher seis cargos nesta ordem: deputado federal, deputado estadual, senador (primeira vaga), senador (segunda vaga), governador e presidente da República.
Por Sérgio Viana
Foto: TRE
06/01/2026 - Saiba como manter a alimentação saudável dos filhos durante as férias escolares
06/01/2026 - Prefeitura de Pará de Minas passa a emitir nota fiscal eletrônica no padrão nacional
06/01/2026 - Polícia Rodoviária orienta motoristas durante tráfego intenso em dias com chuvas
06/01/2026 - HNSC alerta para baixo estoque de sangue e convida população a fazer doação
05/01/2026 - Férias escolares; quais as opções para se divertir com as crianças neste período
05/01/2026 - Centro Pop de Pará de Minas passa a funcionar na Avenida Ovídio de Abreu
05/01/2026 - Ressaca financeira pós comemorações; saiba como fugir do endividamento
05/01/2026 - Prefeitura divulga datas de pagamento do IPTU; advogada explica a cobrança do tributo