26/02/2025 às 07:35h
No último sábado (22), Pará de Minas sediou o 1º Simpósio Mineiro de Saúde Mental para médicos veterinários, reunindo profissionais da área para discutir um tema essencial: o bem-estar emocional dos veterinários. O evento contou com quatro palestrantes, que abordaram os desafios da profissão, a pressão emocional do atendimento aos animais e a importância do autocuidado.A iniciativa reforça a necessidade de atenção à saúde mental dos profissionais, que lidam diariamente com situações de estresse e alta responsabilidade, principalmente em um momento em que, o atendimento em clínicas de psicologia e psiquiatrias tem subido consideravelmente.
Além da Veterinária, o adoecimento mental tem afetado várias outras áreas profissionais, como explicou o psiquiatra Philippe Diniz:
Clique e ouça DR. Philippe Diniz
O renomado veterinário, Doutor Guilherme Savassi falou sobre a importância deste simpósio em Pará de Minas:
Clique e ouça DR. GUILHERME SAVASSI
Organizado junto ao Hospital Veterinário de Pará de Minas, a proprietária, Doutora Fernanda Rocha falou sobre os pontos a serem abordados:
Clique e ouça DRa. Fernanda Rocha
Emanuele Lima, estudante de veterinária, falou sobre os desafios da área:
Clique e ouça Emanuele Lima
O evento contou com vários profissionais da área de várias partes da região, a proprietária do Hospital Veterinário Santa Lola, salientou que em breve outros eventos serão realizados para esse público.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
24/04/2026 - Morador de Pará de Minas cobra direitos garantidos por lei para deficientes visuais
24/04/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/04/2026 - Mutirão de limpeza chega aos bairros JK e Esplanada nesta sexta
24/04/2026 - ABRACO amplia atuação e conta agora com projetos voltados para idosos em Pará de Minas
24/04/2026 - Prefeitura se prepara para reativar Orçamento Participativo em Pará de Minas
23/04/2026 - Novas regras do Minha Casa, Minha Vida ampliam acesso ao financiamento
23/04/2026 - Fies abre nova chance para ingresso no ensino superior
23/04/2026 - Inscrições para curso gratuito de informática na FAPAM terminam nesta sexta