Foi confirmado oficialmente nessa quarta-feira (2/7), que Pará de Minas vai receber de 4 a 10 de agosto, as modalidades coletivas e individuais do maior programa social esportivo do Brasil. A cidade será sede da etapa estadual do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais 2025.
Nesta fase, os campeões das etapas regionais e os classificados das modalidades individuais e paralímpicas competem para saber quem serão os campeões.
Paulo Francisdale, secretário municipal de Esportes Lazer e Turismo explica os motivos de Pará de Minas ser escolhida a cidade-sede da etapa estadual do JEMG 2025:
Clique e ouça Paulo Francisdale
A expectativa é de que mais de 7 mil pessoas passem por Pará de Minas entre os dias do evento, proporcionando o fomento da economia local, como explica Paulo Francisdale:
Clique e ouça Paulo Francisdale
Tânia Morato, superintendente Regional de Ensino de Pará de Minas explica como será a mobilização por parte das escolas:
Clique e ouça Tânia Morato
A superintendente explica a importância dos jogos para os estudantes e informa que as aulas em algumas escolas estarão suspensas, voltando normalmente no dia 11 de agosto:
Clique e ouça Tânia Morato
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação.
Por Sérgio Viana
Foto: Elias Hanke
25/09/2026 - Prefeitura de Pará de Minas instala quebra-molas na Avenida Amazonas
24/09/2026 - Aumento no número de casos de ataques de abelhas em Minas.
24/09/2026 - ELEIÇÕES 2026: Como será a estrutura de Pará de Minas durante o pleito?
23/09/2026 - Projetos socioesportivos unem esporte, inclusão e formação em Pará de Minas