Foi confirmado oficialmente nessa quarta-feira (2/7), que Pará de Minas vai receber de 4 a 10 de agosto, as modalidades coletivas e individuais do maior programa social esportivo do Brasil. A cidade será sede da etapa estadual do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais 2025.
Nesta fase, os campeões das etapas regionais e os classificados das modalidades individuais e paralímpicas competem para saber quem serão os campeões.
Paulo Francisdale, secretário municipal de Esportes Lazer e Turismo explica os motivos de Pará de Minas ser escolhida a cidade-sede da etapa estadual do JEMG 2025:
Clique e ouça Paulo Francisdale
A expectativa é de que mais de 7 mil pessoas passem por Pará de Minas entre os dias do evento, proporcionando o fomento da economia local, como explica Paulo Francisdale:
Clique e ouça Paulo Francisdale
Tânia Morato, superintendente Regional de Ensino de Pará de Minas explica como será a mobilização por parte das escolas:
Clique e ouça Tânia Morato
A superintendente explica a importância dos jogos para os estudantes e informa que as aulas em algumas escolas estarão suspensas, voltando normalmente no dia 11 de agosto:
Clique e ouça Tânia Morato
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação.
Por Sérgio Viana
Foto: Elias Hanke
28/10/2025 - Engesp anuncia novidades na coleta de lixo em Pará de Minas
28/10/2025 - Comunidade escolar se prepara para um bom desempenho no Saeb
27/10/2025 - Mais da metade dos mineiros estão acima do peso
27/10/2025 - Trabalhadores da empresa Turi reclamam de atrasos salariais
27/10/2025 - Política da boa vizinhança: agentes auxiliam nas demandas de conflitos entre populares
27/10/2025 - Prefeitura quer reajustar IPTU e estima ampliar arrecadação em R$ 10 milhões
24/10/2025 - Bola rola neste domingo pelo Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025 Feminino