Na última sexta-feira (13), os termômetros registraram 8º C, a menor temperatura do ano em Pará de Minas. Em pontos mais altos da cidade, por exemplo, a sensação térmica chegou a 5º C, como informou a Defesa Civil de Minas Gerais.
As baixas temperaturas que vêm congelando Minas Gerais surpreenderam moradores que estão acostumados com o clima mais ameno do outono. O coordenador da Defesa Civil de Pará de Minas, o Edson Silva conversou com o JC Notícias a respeito da proximidade do inverno e suas características:
Clique e ouça Edson Silva
A estação do ano que faz a transição entre o verão e o inverno começou em 20 de março e se estende até as 23h42, da próxima sexta-feira (20/6). A chegada do inverno vai contar com a queda nos termômetros e poderá causar até geadas em algumas regiões. Edson Silva pontua como estará o tempo nos próximos dias:
Clique e ouça Edson Silva
Nesse período de baixas temperaturas, o alerta fica para os cuidados com a saúde de grupos mais vulneráveis como crianças e idosos. A ingestão de líquidos se torna necessária, tendo em vista o agravo na saúde por desidratação ou problemas respiratórios.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
25/04/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
25/04/2025 - Câmara aprova projeto que prevê o Censo Animal em Pará de Minas
24/04/2025 - Alerta: sobrecarga de energia é um perigo que pode levar a incêndios
24/04/2025 - ‘Modernização’ é assunto de encontro regional de Sindicatos em Pará de Minas
24/04/2025 - Sine de Pará de Minas abre inscrições para 7 cursos gratuitos
24/04/2025 - Audiência pública vai debater soluções para problema de fios soltos em Pará de Minas
23/04/2025 - Credirural lança campanha ‘Promoção Consórcio Premiado’ para cooperados