Na última sexta-feira (13), os termômetros registraram 8º C, a menor temperatura do ano em Pará de Minas. Em pontos mais altos da cidade, por exemplo, a sensação térmica chegou a 5º C, como informou a Defesa Civil de Minas Gerais.
As baixas temperaturas que vêm congelando Minas Gerais surpreenderam moradores que estão acostumados com o clima mais ameno do outono. O coordenador da Defesa Civil de Pará de Minas, o Edson Silva conversou com o JC Notícias a respeito da proximidade do inverno e suas características:
Clique e ouça Edson Silva
A estação do ano que faz a transição entre o verão e o inverno começou em 20 de março e se estende até as 23h42, da próxima sexta-feira (20/6). A chegada do inverno vai contar com a queda nos termômetros e poderá causar até geadas em algumas regiões. Edson Silva pontua como estará o tempo nos próximos dias:
Clique e ouça Edson Silva
Nesse período de baixas temperaturas, o alerta fica para os cuidados com a saúde de grupos mais vulneráveis como crianças e idosos. A ingestão de líquidos se torna necessária, tendo em vista o agravo na saúde por desidratação ou problemas respiratórios.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
30/01/2025 - Dia da Saudade: data reforça importância de valorizar o presente
30/01/2025 - Escola Livre de Teatro Benjamin de Oliveira abrirá novas vagas e horários
30/01/2025 - Chegada das chuvas intensas deixam Pará de Minas e cidades vizinhas em alerta
29/01/2025 - Alta de pacientes com infecções sexualmente transmissíveis preocupa saúde pública
29/01/2025 - Dengue; Minas Gerais registra primeiros óbitos da doença em 2025