Capa da Página Pará de Minas volta para a onda amarela do Minas Consciente: Município chega a 1.000 casos confirmados de Covid-19 - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/12/2020 às 09:31h

Pará de Minas volta para a onda amarela do Minas Consciente: Município chega a 1.000 casos confirmados de Covid-19

Facebook

Como alerta para prevenção ao coronavírus em Minas Gerais, metade das 14 macrorregiões de Saúde do estado terá mais restrições de atividades a partir desta quinta-feira (3). De acordo com as novas resoluções do Comitê Extraordinário Covid-19, deliberadas em reunião dessa quarta-feira (2), sete macros estarão na onda amarela, quatro na onda vermelha e três na onda verde.

Um dos principais motivos para a cautela neste momento é a identificação de uma alta de 27% no índice de contaminação da Covid-19 na última semana. Por causa desse quadro, a Macrorregião Oeste, a qual está inserida Pará de Minas, retorna para a onda amarela, fase que não é permitida músicas e shows ao vivo em bares, atividades artísticas e teatrais, Cinemas, bibliotecas, museus, Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufe, boliches, sinuca e serviços de colocação de piercings e tatuagens.

Para avançar para a onda verde, as cidades precisam estar há 28 dias consecutivos na onda amarela, sem sofrer retrocessos durante esse período. Na última terça-feira (1º), o Comitê de Enfrentamento COVID-19 se reuniu para estipular ações que visam diminuir a disseminação do novo Coronavírus no município. Ao fim da reunião, ficou decidido estender o atual decreto até o dia 15 de dezembro, mas tomando medidas mais drásticas quanto aos excessos que vêm sendo cometidos na cidade.

Com a regressão de Pará de Minas para onda amarela, o Decreto 11.358/2020 pode perder a validade e o Comitê precisará se reunir mais uma vez para tratar as novas diretrizes.

Atualmente em Pará de Minas, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, 26 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus, uma morte está sob investigação e 1.000 pessoas testaram positivo para a Covid-19 no município, sendo que 922 já foram curadas, 45 estão se recuperando em casa e 7 permanecem internadas na rede hospitalar.

Por JC Notícias

Foto: Rádio Espacial FM / Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: