As artes de rua estão presentes no dia a dia da população pará-minense, seja num grafite, estampados em paredes, ou nas manifestações esportivas do Parque do Bariri, onde o skate, batalhas de rima e escultura se encontram.
Essas manifestações artísticas se encontrarão em um evento que ganhará ainda mais notoriedade em junho. Será realizado em três finais de semana no mês, um encontro com atletas renomados do Skate e do BMX.
O idealizador do projeto Yale Abreu e praticante do skate, atividade que se tornou uma modalidade olímpica recentemente (2021), falou sobre a sexta edição do Yale Street Camp em Pará de Minas:
Clique e ouça Yale Abreu
Dividindo os corrimões e as pistas com o skate, diversos atletas poderão desfrutar do BMX. Praticante do esporte há 15 anos, Warley Ferreira está otimista para mais uma edição:
Clique e ouça Warley Ferreira
Nas arquibancadas, os organizadores projetam mais de 1.500 pessoas sentadas. O espaço também contará com telão, brinquedos para as crianças, barracas de alimentação e shows que prometem animar o público.
A expectativa é de que o evento venha reunir milhares de esportivas e não esportistas no principal cartão-postal da cidade, o Parque do Bariri. O evento é gratuito e acontece nos finais de semana do dia 14 a 29 de junho.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Arquivo pessoal Yale
15/04/2025 - Cemig alerta para a importância da revisão de instalações elétricas de imóveis
14/04/2025 - Descarte de resíduos industriais afeta qualidade das águas de rios
14/04/2025 - Pará de Minas não terá cavalgada em 2025; saiba os motivos
11/04/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
11/04/2025 - Ascicred anuncia sobra financeira de mais de R$ 30 milhões durante assembleia geral