O Parque Eldorado, localizado na divisa dos bairros Eldorado e Recanto da Lagoa, vai ganhar mais uma opção de lazer. Dentro das comemorações pelos 167 anos de Pará de Minas, será inaugurada nesta quarta-feira (2), às 17h30, a primeira quadra esportiva do complexo.
Com 209 metros quadrados e investimento de R$124 mil, por meio de emenda parlamentar, o espaço de areia foi preparado para receber modalidades como futevôlei, vôlei de praia e beach tennis.
A nova quadra foi construída em três meses e passa a integrar uma área que já reúne 37 mil metros quadrados, com lagoas, deck, pista de caminhada, playground e espaço de convivência. Para o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, a novidade amplia as possibilidades de atividades no local:
Clique e ouça Paulo Francisdale
A ideia é que o parque tenha cada vez mais atividades gratuitas. Atualmente, o espaço já recebe aulas de treinamento funcional para adultos e adolescentes, e a nova estrutura abre caminho para a chegada de outras modalidades.
Além do esporte, a Prefeitura também prevê novos investimentos no Parque Eldorado, como a instalação de um quiosque para alimentação e banheiros públicos. E para que o espaço continue sendo aproveitado pela população, a preservação também entra em jogo. O secretário reforça a importância da colaboração dos próprios frequentadores:
Clique e ouça Paulo Francisdale
Com a nova quadra, o parque amplia não só sua estrutura, mas também as oportunidades para todos os pará-minenses que buscam um lugar para praticar esporte, se movimentar e aproveitar o tempo livre.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
27/05/2026 - PM lança Rede Rural Protegida na comunidade de Bom Sucesso
27/05/2026 - Corpo de Bombeiros de Pará de Minas abre vagas para projeto voltado à terceira idade
26/05/2026 - Nova NR-01 entra em vigor e obriga empresas a gerenciar os riscos psicossociais
26/05/2026 - Instituto Padre Libério realiza bazar beneficente para manutenção da entidade
26/05/2026 - Corpo de Bombeiros abre vagas para curso gratuito de primeiros socorros