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20/06/2025 às 08:31h

Passageiros de Antunes reclamam de péssimas condições dos ônibus coletivos

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Moradores do Distrito de Antunes, em Igaratinga estão revoltados com o serviço de transporte coletivo prestado pela empresa Exdil, com sede na cidade de Divinópolis.

Além de atraso dos horários, os passageiros reclamam das péssimas condições dos ônibus, como problemas nas portas, nos pneus e assentos. Ainda segundo eles, um dos veículos quebrou na última semana durante uma viagem, deixando várias pessoas no meio do caminho. O veículo ficou parado por mais de 4 dias no mesmo local esperando manutenção ou reboque, de acordo com os passageiros.

Vários pedidos de ajuda chegaram ao JC Notícias, como no caso da ouvinte Mônica Mariano de Souza, moradora de Antunes, a qual relata os transtornos enfrentados:

Clique e ouça Mônica Mariano

As reclamações têm sido constantes e já foram feitas na Prefeitura e Câmara de Igaratinga, além do DER-MG e na própria empresa. A ouvinte conta que até com deputados la já tentou uma solução:

Clique e ouça Mônica Mariano

Mônica conta que a vontade dos passageiros era contratar uma van para fazer o transporte para as cidades, porém essa situação seria irregular e se configuraria como serviço clandestino aos olhos da lei. Enquanto isso, os trabalhadores ficam na mão das empresas de ônibus que não prestam um serviço de qualidade:

Clique e ouça Mônica Mariano

Nossa reportagem tentou entrar em contato com a Viação Exdil, por telefone, por várias vezes nessa semana, porém ninguém atendeu as ligações.

Já a Prefeitura de Igaratinga informa que a responsabilidade pelo contrato de prestação de serviços feito com a empresa e do DER-MG. Porém, lamenta a situação e afirma que está na luta, junto dos usuários da linha, fazendo cobranças e mandando ofícios aos responsáveis, para que a Exdil forneça serviço de qualidade para toda a população.

Por telefone, o DER de Pará de Minas informou que vem recebendo as denúncias e reclamações e está atuando para garantir a segurança, qualidade e regularidade do serviço de transporte público de passageiros. Após apuradas as falhas, documentos são enviados para a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias – SEINFRA, pasta responsável por notificar e multas as empresas irregulares. O cidadão pode continuar enviando as reclamações pelo e-mail: crg3@der.mg.gov.br.

Por Sérgio Viana

Fotos: Redes Sociais


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