O Patronato está celebrando São João Bosco com uma programação variada. A festa em memória do santo é celebrada pelos fiéis desde o ano de 1.888, no dia 31 de janeiro.
Em razão dos seminaristas, comunidade e os jovens assistidos pelo Patronato estarem em recesso de suas atividades durante o início do ano, a festa em Pará de Minas ocorre anualmente em agosto, mês de nascimento de Dom Bosco.
A festividade, que começou no último sábado e termina no próximo dia 16 de agosto, conta com uma programação diversificada. Padre Ricardo Sacramento, diretor do Patronato, destaca que as comemorações já tiveram início na cidade, porém ele aguarda a presença de centenas de pessoas para os próximos dias do evento:
Clique e ouça Ricardo Sacramento
A frente do Patronato há cerca de seis meses, Padre Ricardo Sacramento está otimista para as celebrações que se estenderão nesta semana, e que contarão com missas, quermesses e shows musicais:
Clique e ouça Ricardo Sacramento
A população também pode fazer doações para o Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães. Neste ano, com a realização das festas, o diretor da entidade aguarda arrecadar valores para a reforma da capela localizada na entrada da instituição.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
27/06/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
27/06/2025 - Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 vai até sexta-feira
27/06/2025 - “Que trem é esse?” Vocabulário mineiro encanta e revela significados
26/06/2025 - Cuidados e riscos das queimadas nesta época do ano
26/06/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego