06/03/2026 às 08:26h
O pedido de exoneração do secretário municipal de Saúde Gilberto Denoziro Valadares e a especulação sobre o possível sucessor da pasta, segue repercutindo em Pará de Minas.
Nas ruas, usuários do sistema público de saúde torcem para que o próximo secretário melhore a prestação do serviço na UPA 24 Horas e nas unidades de saúde dos bairros.
Na Câmara Municipal, os vereadores pará-minenses também comentaram sobre a saída de Denoziro e o futuro secretário. O vereador Marcílio Magela (PSD) acredita que apenas a mudança do responsável pela pasta não trará melhorias para o serviço:
Clique e ouça Marcílio Magela
O vereador Cristiano Fernandes (Republicanos) também falou sobre a saída de Denoziro e listou os problemas deixados por ele:
Clique e ouça Cristiano Fernandes
O presidente da Câmara, Geraldinho Cuíca (PSDB) espera que o próximo secretário tenha mais diálogo com vereadores e que entenda a população:
Clique e ouça Geraldinho Cuíca
O Gilberto Denoziro solicitou sua saída do cargo de secretário na última segunda-feira (2/3). A decisão foi comunicada após uma reunião com o prefeito Inácio Franco (PL).
Segundo a prefeitura, Gilberto Denoziro permanecerá à frente da pasta até a nomeação do seu sucessor, sem data prevista ainda.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
04/09/2025 - Planos de saúde passam a cobrir implante contraceptivo
04/09/2025 - Psicólogos destacam os cuidados com a saúde no ambiente de trabalho
04/09/2025 - Mutirão de Limpeza será realizado na Vila Maria
04/09/2025 - “Posto de Saúde Veterinário” poderá ser inaugurado no fim de 2025
03/09/2025 - O papel da população para evitar deixar o lixo espalhado pela cidade
03/09/2025 - Inaugurada a nova agência do Sicoob Ascicred em Igaratinga
03/09/2025 - Abertas as inscrições para o curso Saúde e Cuidado ao Idoso em Pará de Minas